Conheça o container standard e para que costuma ser usado

Conheça o container standard e para que costuma ser usado

O mundo de hoje requer agilidade. Cada vez mais, tem sucesso em seu empreendimento aquele que sai na frente. Mas essa posição de vanguarda não quer dizer pressa — ela precisa ser muito bem estruturada e baseada em uma ampla pesquisa de mercado.

Por exemplo, você já ouviu falar sobre o uso de container standard para moradia, depósito ou escritório, no campo ou na cidade? Seus múltiplos usos têm dado a ele cada vez mais espaço no dia a dia, tornando-o uma alternativa para quem quer agilidade, confiança e bom preço.

Neste texto, vamos mostrar o que é o container standard e quais são algumas de suas diversas formas de aplicação. Temos certeza de que uma delas se encaixará perfeitamente ao seu projeto. Boa leitura!

O que é o container standard?

Antes de tudo, precisamos explicar o que é um container. Ele tem sido usado na área da construção, pela sua facilidade de adaptação aos mais variados tipos de uso, além do transporte.

O mais comum é o chamado container standard, ou container padrão. Normalmente, pode ser encontrado em dois tamanhos: de 20 pés (seis metros de comprimento e 33,2 metros cúbicos de área útil) e de 40 pés (12 metros de comprimento e 67,6 metros cúbicos de área útil).

Você já deve tê-los visto sobre caminhões pelas estradas. Devido às suas medidas, são facilmente encontrados transportando os mais variados tipos de mercadoria, principalmente por meio de navios.

Além de paredes e teto extremamente fortes, o piso é feito com madeira, em tábuas ou compensada, e possui apenas uma porta traseira.

Quais são seus principais usos?

Hoje, o container standard deixou de ser usado apenas como uma caixa gigante de transporte e ganhou espaço na área da construção civil, para depósito de materiais na cidade e no campo, e para moradia.

Como possui tamanhos diferentes, é importante ficar atento à necessidade de espaço para seu projeto. Ele também tem fácil reparo e pode ser adaptado para as mais diversas situações.

Sua durabilidade e facilidade de adaptação garantem versatilidade, baixo custo e agilidade, podendo chegar ao seu lugar de destino pronto para ser utilizado.

A seguir, veja algumas possibilidades de uso do container standard.

Moradia

O principal uso do container standard é para o transporte, mas ele tem sido usado também como moradia. Sua facilidade de adaptação para diversos projetos arquitetônicos e conceitos decorativos fazem com que ele se torne cada vez mais o queridinho dos novos casais.

Ele é montado praticamente por inteiro na empresa que fará sua transformação em moradia, e chega ao seu terreno pronto para ser habitado. Isso diminui bastante o tempo de espera, pois não é preciso aguardar todo o processo de construção de uma casa comum. Além disso, vários materiais termoacústicos garantem a melhor experiência possível.

Depósito de materiais

Além de moradia, os containers são usados para o depósito dos mais variados tipos de materiais. Eles têm a grande vantagem de apresentarem agilidade na instalação, além de serem ideais para o armazenamento, já que a adaptação se torna muito mais barata e prática ao dispensar o isolamento térmico e acústico.

Por ser feito com uma liga de aço 75% mais resistente que o aço comum, ele também é extremamente seguro. Além do uso para depósito na construção civil, o container pode ser usado no campo para o armazenamento de defensivos agrícolas, pequenas máquinas e sementes, e tem a vantagem de ser hermeticamente fechado.

Escritório sustentável

Com tamanhos que variam entre 7,5 metros quadrados ou 15 metros quadrados, o container standard é ideal para ser usado como escritório. Sua rápida adaptação torna-o uma ótima pedida para quem precisa de um espaço para atender clientes, principalmente se o seu empreendimento necessita sair do papel em curto prazo.

Seu uso também transmite o conceito de reaproveitamento de materiais e sustentabilidade. Internamente, é possível contar com revestimento termoacústico, piso cerâmico, janelas, portas e banheiro, além de sistema de ar-condicionado, atendendo às necessidades de um escritório.

Alojamento para trabalhadores

O container pode ser usado para alojamento de funcionários, principalmente nos casos em que há a necessidade de moradia no local por certo período. Como exemplo, ele pode ser instalado em fazendas no período de colheita, abrigando os trabalhadores em um espaço seguro e confortável, que pode ser dividido em cômodos e receber instalação sanitária.

Sua facilidade de transporte permite que, ao se terminar a época do plantio ou da colheita, ele possa ser transportado para outro local. Seu baixo custo e longa usabilidade devem ser sempre considerados por quem quer ter o melhor retorno sob o investimento.

Refeitório 

Como é facilmente adaptado às mais diversas situações, o container pode ser usado para oferecer um espaço digno aos funcionários de obras e de fazendas, por exemplo, na hora de sua refeição.

Ponte 

Por sua resistência e robustez, o container standard pode ser usado ainda como ponte para ultrapassar obstáculos em fazendas. Seu interior vazado é adaptado para que possa promover o máximo escoamento de água de riachos e rios, dando segurança na travessia de máquinas agrícolas, cargas, automóveis, pessoas, entre outros. Sua resistência construtiva garante, ainda, durabilidade ao projeto.

Por que é importante contar com uma empresa especializada?

No Brasil, uma das empresas especializadas é a Miranda Container, criada em 2014 e com foco em venda, locação e transformação do container standard para os mais variados fins. Ela oferece diversas opções, a preços acessíveis e que atenderão perfeitamente o seu projeto.

Como vimos, há diversas opções de uso para o container standard, seja na cidade ou na fazenda, o que garante agilidade e redução de custos. Cada vez mais empreendedores, dos mais variados seguimentos, têm optado por eles na hora de definir seus projetos. Sua versatilidade, durabilidade e segurança são itens fundamentais ao considerar a compra.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o container standard e as suas diversas aplicações, aproveite para conhecer outros tipos de containers que a empresa disponibiliza e suas diversas possibilidades de uso. Com certeza, encontrará uma opção ideal para as suas necessidades!