Diferente do que algumas pessoas podem pensar, o Isopor ou EPS para container não é aquele isopor comum, que é encontrado nas papelarias ou supermercados.
Pelo contrário, é um material feito com objetivos bastante específicos.
Levando em consideração estes objetivos, ele se torna uma alternativa de revestimento termoacústico para utilizar em projetos de container.
O grande ponto forte do Isopor/EPS é a não transferência da temperatura.
Isto é, a temperatura exterior sofre um grande impacto quando é transferida para o interior do projeto.
Vale um aviso, diferente dos outros revestimentos termoacústicos, como a lã de pet ou a lã de vidro, o isopor/EPS não suporta temperaturas muito altas, ou seja, se você vai deixar o seu container próximo a sua churrasqueira ou lareira, o revestimento de isopor pode sofrer deformações.
Amigo do Meio Ambiente
Além de ser ótimo para amenizar a temperatura de ambientes, o EPS tem uma forte responsabilidade ambiental, pois para que ele seja produzido é consumido pouca energia em sua fabricação, é o mesmo [e isento de CFC e é 100% reciclável.
Isto quer dizer que ele não produz resíduos que venham a poluir o ambiente.
As mais frequentes dúvidas de pessoas que querem saber mais sobre projetos de container com finalidade de habitação, sendo para trabalhar ou morar, é referente à temperatura e a acústica interna.
Desta forma, no próximo texto iremos falar sobre a Lã de Rocha!