Veja 5 dicas para montar escritório em container

Veja 5 dicas para montar escritório em container

Ter o próprio negócio é desejo de muitos. Construir um ambiente para o trabalho, entretanto, pode custar caro e levar tempo até a conclusão. Por essa razão, cada vez mais profissionais consideram montar um escritório em container, tendo em vista a praticidade e a otimização dos custos que essa opção garante.

Considerando os diversos benefícios que essa proposta pode trazer ao empreendedor, elencamos 5 dicas para montar e decorar um escritório em container. Não deixe de conferir!

1. Escolha o local

O primeiro passo para dar início ao projeto em container é definir um local para estabelecer a estrutura. Nessa etapa, é importante levar em consideração o tamanho do ambiente desejado para o negócio e o espaço necessário para manobrar o guindaste que posicionará o módulo no terreno.

É importante, da mesma maneira, observar a ventilação do local escolhido. Isso porque o container é um forte condutor de calor e, apesar de existirem inúmeros mecanismos para o isolamento térmico, é interessante poder contar com ambientes frescos e arborizados.

2. Defina o container ideal

Há diferentes tamanhos e tipos de container para atender às necessidades do seu novo negócio. A escolha, portanto, estará condicionada ao tipo de empresa que você pretende abrir e ao design desejado.

Além da opção pelo módulo mais adequado, entretanto, é indispensável verificar estruturas que garantam o isolamento térmico e amenizem a temperatura no interior do bloco. Analisar esses itens será fundamental para conferir conforto ao escritório em container.

3. Elabore a planta para o projeto

Posteriormente, defina como você deseja dividir a estrutura metálica. No exterior, por exemplo, é possível anexar um módulo a outros para ampliar o espaço do escritório. 

No interior, há a possibilidade de dividir o container em cômodos. Alguns fornecedores, inclusive, oferecem projetos prontos para a fixação de empreendimentos, que contam com banheiros e ambientes pré-montados. 

4. Escolha um bom fornecedor

Após definir os aspectos gerais do projeto, busque um bom fornecedor de container. O ideal é que a empresa contratada seja de total confiança e comprometimento para garantir transporte e instalação segura.

Vale lembrar que a escolha da fornecedora também auxiliará na organização e na funcionalidade do escritório. Afinal, uma instituição especializada saberá orientar o cliente sobre as melhores possibilidades e condições para a conclusão do projeto.

5. Aposte na decoração

A decoração é o detalhe que atribuirá personalidade ao seu negócio. Apostar, portanto, na iluminação do ambiente, no posicionamento dos móveis e na escolha da mobília é uma ótima dica para montar um escritório.

Nesse sentido, vale buscar inspirações para dar vida ao empreendimento. É indicado, também, adaptar janelas para trazer luz natural ao ambiente e investir em mesas e prateleiras planejadas, que otimizem o espaço do container.

São inúmeras as vantagens de montar um escritório em container. Para garantir que a construção ocorra da maneira mais segura e facilitada, entretanto, é importante contar com uma empresa especializada em venda e locação de módulos. A Miranda Container, por exemplo, tem grande experiência na implementação desses projetos, sendo uma instituição de grande credibilidade no mercado.

E então? Gostou das nossas dicas? Agora, confira os nossos produtos e escolha o seu projeto!