Trocas e devoluções

Veja as políticas de troca de produtos comprados através da Loja Virtual da Miranda Container. Aqui, você conta com a nossa total assistência após a compra de seu produto. Fique tranquilo e conte conosco!

1. Insatisfação do Cliente

Desistência de Compra:

Se você efetuou a compra através da Loja Virtual da Miranda Container, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

Prazo para desistência de compra:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser devolvida através de transportadora contratada com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.

  • O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Miranda Container se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores:

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

  • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

  • Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Miranda Container antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

2. Produtos com defeito

Produto com suposta Falha de Fabricação:

Os produtos comercializados pela Miranda Container, gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Como trata-se de um produto usado e reaproveitado, não serão considerados defeito de fabricação pequenos amassados e ou imperfeições na estrutura do container, visto que essas marcas são decorrentes de seu uso no transporte marítimo.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser encaminhada através de transportadora para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.

  • Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 2ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

  • O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pela setor da qualidade de nossa indústria, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 45 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável a troca:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário a troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

  • Indícios de uso inadequado do produto.

  • Indícios de dano acidental.

  • Desgaste natural em decorrência do uso.

  • Indícios de quebra e ou acidentes no transporte até o local.