KitNets de Container

KitNets de Container

Se você já morou sozinho algum dia, muito provavelmente você deve ter procurado um lugar para morar, não é? É bem provável que um destes lugares fosse uma kitnet, mas, você já chegou a pensar que poderia morar numa KitNet de Container?

Parece estranho para você? Morar dentro de uma “caixa de metal”?

Continue lendo e conheça a solução inovadora que dois empresários encontraram lá em Porto Alegre – RS.

Há cada dia que passa os containers vem se tornando cada vez mais comuns e ganhando cada vez mais espaço no nosso dia-a-dia, isto fica evidente quando nos deparamos com os mais variados tipos de projetos.

Até então, estes projetos habitáveis de container eram encontrados somente fora do Brasil, porém, há alguns anos que eles vem ganhando cada vez mais força no nosso país!

Tanto é que já divulgamos vários materiais tanto de projetos residenciais quanto comerciais em nosso site.

KitNet de Container

tche-suites-kitnet-container

Pensando em soluções sustentáveis, redução de custos, menos dor de cabeça (que toda obra de alvenaria proporciona) e agilidade na execução e entrega do projeto, dois empresários gaúchos resolverem inovar no ramo de imóveis para aluguel voltados para estudantes.

Mário Cesar Lobo e Lígia Saldanha construíram o Tchê Suítes, um condomínio com dezesseis kitnets no bairro São José, próximo a uma grande universidade, na cidade de Porto Alegre – RS.

Até aí tudo bem, porém o que este casal fez de diferente foi utilizar oito containers marítimos para construir estas dezesseis kitnets.

Se engana você, que pensa que as kitnets são apertadas e desconfortáveis, muito pelo contrário, o casal de empresários caprichou no empreendimento.

Cada kitnet é destinada a uma pessoa, com espaço interno 14 m² e a conta com quarto, banheiro e cozinha privativos.

quarto-kitnet-container quarto-kitnet-container1

Além de possuir móveis planejados, como cama, guarda-roupa, mesa para estudar, prateleiras, cozinha com pia e armários, cada uma das kitnets também possui ar condicionado, frigobar, internet e microondas!

E não para por aí!

O espaço Tchê Suítes possuí uma grande área de lazer e uma lavanderia, ambas compartilhadas, com piscina, cadeiras e mesas, churrasqueira, máquina de lavar e secar, respectivamente.

piscina-kitnet-container

Churrasqueira

Churrasqueira

Lavanderia externa

Lavanderia externa

Lavanderia interna

Lavanderia interna

Para aqueles que estão pensando que vão passar calor ou frio dentro dos containers, estão muito enganados, pois o acabamento interno é feito com cerâmica e manta térmica, ou seja, tudo pensando no conforto dos estudantes.

Inspiração

predios-em-container-containersa-3

A inspiração do casal veio de fora do Brasil, mais precisamente de Amsterdã, na Holanda, pois como dito no início do texto, fora do nosso país estes projetos são muito comuns.

Lá em Amsterdã o casal visitou um complexo com mil, isto mesmo MIL kitnets de containers, que quando começou eram “apenas” cem kitnets e devido ao sucesso o projeto evolui para o tamanho que é hoje.

Assim como na capital holandesa, o casal Mário Cesar Lobo e Lígia Saldanha tem planos de até o final de 2016 construir mais vinte e duas novas kitnets no condomínio Tchê Suítes, esta evolução seria vertical, ou seja, os novos módulos marítimos seriam empilhados criando assim novos andares.

O casal acredita que a economia em relação a uma obra convencional foi de aproximadamente 30% sobre o valor total. Porém, vale salientar que o custo e a economia estão diretamente relacionados aos materiais utilizados no acabamento interno do container.

O investimento foi de cerca de R$ 40.000,00 por container, levando em consideração que cada um dos containers comportam duas pessoas, uma em cada kitnet.

O valor que será cobrado em cada uma das kitnets será de R$ 890,00 mensais, inclusos água, luz e móveis integrado.

Um ótimo negócio, não é?

Até o último contato que tivemos com o Tchê Suítes, 6 das 14 kitnets já haviam sido alugadas.

Ainda se levarmos em consideração que após utilizar os containers os mesmos podem ser comercializados, devido a sua durabilidade!

E você? Vai construir uma kitnet? Já pensou que ela poderia ser feita utilizando containers e ter uma redução de até 30% ou mais nos seus custos? Além é claro do tempo de execução e entrega da obra ser bastante reduzido!

Se você mudar de ideia ou quiser tirar as suas dúvidas, fale conosco, nós iremos lhe ajudar a entender melhor como os containers podem ser ótimas soluções para as mais diversas situações!