Entrevista Com Cliente – Ronaldo Cesário

Entrevista Com Cliente – Ronaldo Cesário

Pensando em oferecer cada vez mais informações de qualidade sobre containers, desta vez fizemos uma entrevista com o advogado de Lucas do Rio Verde – MT, Ronaldo Cesário.

O Dr. Ronaldo Cesário foi um dos primeiros clientes da Miranda Container e nos recebeu em seu escritório para nos ceder esta entrevista.

Nela ele fala sobre o porquê de comprar uma casa container e como tem sido o seu dia-a-dia com a casa, além de esclarecer algumas dúvidas recorrentes do público que atendemos.

1 – Miranda Container: Qual a sensação de se usar uma casa container como moradia?

Ronaldo Cesário:

Normal, não modifica muita coisa para uma casa convencional.

Além de me sentir totalmente seguro dentro dela, pois ela é toda revestida e vedada.

Casa Container instalada na chácara

Casa Container instalada na chácara

 

2 – Miranda Container: Como é a temperatura dentro da casa container? É calor? A casa está sob alguma cobertura de árvore ou barracão/construção?

Ronaldo Cesário:

Não, não é calor, pois a casa é toda revestida com lã de rocha e gesso.

Lógico que o ar condicionado ajuda bastante, ainda mais por estarmos no estado do Mato Grosso, porém com todo o revestimento interno, assim que o ar condicionado é ligado a temperatura da casa esfria bastante e a temperatura se mantem por um bom tempo.

Quanto a cobertura, não existem nenhuma, a casa está em céu aberto, sujeita a todas as ações do clima.

Interior da Casa Container - Foto Miranda Containers

Interior da Casa Container – Foto Miranda Containers

 

3 – Miranda Container: Por que o Sr. optou por uma casa de container ao invés de uma casa de alvenaria?

Ronaldo Cesário:

Primeiro por causa da mão-de-obra, que geralmente tem um custo elevado e é bastante complicada por diversos fatores, você precisa comprar os materiais, contratar um pedreiro ou empresa para construção, existe todos os resíduos que sobram da obra, além do desperdício de materiais, fora todas as dores de cabeça e imprevistos que sempre aparecem, quem já construiu, sabe do que estou falando.

Neste caso optei por uma solução imediata e pela praticidade de não ter as complicações de uma obra convencional.

4 – Miranda Container: Foi necessário algum documento especial dos órgãos públicos para instalar a casa no local?

Ronaldo Cesário:

Não, como a casa foi instalada na chácara, não houve necessidade de nenhuma documentação específica.

*A documentação irá variar para cada município, pois cada cidade tem suas regras e leis para construção civil. Porém, na grande maioria dos casos não é necessário nenhum documento diferente dos já existentes para construções civis convencionais.

5 – Miranda Container: Você tem novos planos para utilizar mais containers?

Ronaldo Cesário:

Sim, a minha ideia é aumentar um pouco mais a casa atual, fazendo uma nova suíte, criando um novo piso superior também de container.

6 – Miranda Container: O que você diria para as pessoas que estão pensando em adquirir um container para uso próprio, porém, ainda não se decidiram:

Ronaldo Cesário:

Indico 100% o uso de containers!

Os motivos são muitos, praticidade é um dos principais, pois após a aquisição da casa, em três dias ela estava montada na minha chácara, pronta para usar!

Além de ser muito confortável, muito fácil de limpar, ou seja, manutenção muito prática, fora a flexibilidade de ser ter uma casa desta, pois você pode move-la para qualquer lugar e fazer novas adaptações num curto espaço de tempo sem ter todas as complicações de uma obra de ampliação ou reforma.

A casa ainda é uma alternativa sustentável, pois utiliza um container que até então estava sem uso e não gerou os resíduos convencionais de uma obra.

7 – Miranda Container: E para finalizar, o que você diria sobre a prestação de serviços da Miranda Container?

Ronaldo Cesário:

A prestação de serviços foi nota 10!

Já fazem aproximadamente 4 meses que eu adquiri a casa e só tenho elogios.

O atendimento, a entrega e o pós-venda foram excelentes. Como já disse, em três dias eu estava com a casa pronta para morar.

Neste espaço de tempo foi necessário apenas uma manutenção e eles foram resolver de imediato! Sempre que precisei, estiveram prontos para resolver.

 

Esta casa container foi construída utilizando um Container HC de 40 pés (12 metros).

A Miranda Container agradece a entrevista cedida pelo cliente e advogado Ronaldo Cesário e fica à disposição para atender a todos os interessados em conhecer mais sobre os nossos serviços.

Outra foto da casa container, foto tirada pelo proprietário

Outra foto da casa container, foto tirada pelo proprietário