Aluguel de Container
Quer saber quais as melhores alternativas para alugar ou comprar um container?? Vamos abordar abaixo, algumas variáveis e dicas para o melhor entendimento.
Tempo de Uso
Se o tempo de uso X e o valor for igual ou superior a venda, vale considerar ponto a favor da compra, no entanto, ao término deste tempo deve-se considerar:
– “Vou utiliza-lo novamente? ”. Se sim, ponto a favor da compra.
– “Irei utilizá-lo, porém irá demorar”. Neste caso, deve-se pensar onde armazenar este container de forma que não irá gerar custo novamente para utilizá-lo.
– “ Não vou utilizar mais, porém tenho espaço para armazenar”. Venda com preço de mercado e/ou aluguel para empresas conhecidas e sem pressa. O container bem cuidado, não desvaloriza!
– “ Não vou utilizar e não tenho espaço”. Como já está amortizado, vendê-lo rapidamente com um bom desconto, já estará saindo com lucro.
Se a locação for por um curto ou médio prazo e o equipamento ofertado não seja container marítimo e sim módulos fabricados, opte pela locação. Containers marítimos são fabricados com materiais extremamente resistentes e seguem os padrões internacionais. Apesar de existirem ótimos fabricantes de módulos, a durabilidade em relação aos tradicionais containers é inferior. Um ponto a favor destes tipos de projetos é que na Miranda Container, financiam através do BNDES, mas cuidado com picaretas.
Fica a dica: o tempo de uso deve ser conhecido ou contratualmente acertado com o cliente (se for o caso). Desta forma, vale a pena utilizar o caixa disponível ou até mesmo optar por uma linha de crédito atrativa para compra de container marítimos, que são mais resistentes ao tempo e as constantes movimentações.
Localização
Se você tem uma atuação regional, ponto a favor da compra, no entanto, se sua atuação é nacional, o custo para transportar de um estado para o outro, pode se tornar inviável. Sendo assim, opte pela locação regional.
Veja também sobre venda de Container
