Alugar ou Comprar um Container?

Alugar ou Comprar um Container?

A procura por container para alugar ou comprar é cada vez maior. Isso porque a estrutura tem se mostrado versátil para suprir as mais diversas necessidades do mercado. Muitos, entretanto, ainda têm dúvidas sobre as condições para a aquisição ou para o aluguel do container e, por esse motivo, não sabem como investir.

Pensando em esclarecer esses questionamentos, elencamos as vantagens da aquisição e da locação de containers, de acordo com as necessidades e com o contexto do gestor. Ficou interessado pelo tema? Não deixe de conferir!

Quanto custa alugar um container e quais as vantagens?

Para identificar até que ponto é vantajoso buscar um container para alugar, é preciso verificar os valores referentes ao aluguel e as vantagens que a locação pode agregar ao negócio. Vale, nesse sentido, lembrar que a mensalidade varia de acordo com o tamanho e com o tipo de estrutura desejada.

Em Lucas do Rio Verde, por exemplo, o valor para se alugar um container de 20 pés, com transporte incluso para a mesma região, é de R$ 700. A grande vantagem da locação, nesse caso, é a possibilidade de devolver o container para a empresa quando ele não for mais necessário.

Por esse motivo, a contratação com a fornecedora é recomendada, especialmente para projetos temporários de curto ou médio prazo. Além de reduzir o investimento que teria com a compra, o locatário eliminará custos com a manutenção e com o armazenamento da estrutura.

Quanto custa comprar um container e quais as vantagens?

As vantagens de comprar um container estão relacionadas, principalmente, à economia e à versatilidade para projetos de longo prazo. Em Lucas do Rio Verde, o valor para comprar um container é de R$8.500 com transporte incluso para a região.

Se a sua necessidade se estender por mais de 12 meses, portanto, a melhor opção será fazer a aquisição da estrutura. Em uma conta simples, é possível perceber que o valor da locação, ao longo do período necessário, é praticamente o valor do container.

Nesse contexto, é mais vantajoso adquirir a estrutura, uma vez que será possível adaptá-la e personalizá-la da maneira como convier para o seu negócio. Além disso, após o período de uso, é possível vendê-lo por um preço razoável para reaver os investimentos.

Quais são os benefícios do uso do container e como escolhê-lo?

Os containers podem ser utilizados nas mais diversas situações. No armazenamento de grãos em fazendas, na construção de casas ou no estabelecimento de escritórios, as diversas estruturas garantem grandes benefícios ao gestor.

Confira algumas dessas vantagens e veja como o aluguel ou a compra podem contribuir para a versatilidade e para a economia do seu negócio!

Tempo de uso

Um dos benefícios do uso de containers no negócio é a possibilidade de, com menor investimento, poder contar com uma estrutura que atende às necessidades temporárias do gestor.

Em projetos que se estendem por um período curto de tempo, por exemplo, é possível alugá-lo e, uma vez cessado o interesse, devolvê-lo ao locador sem prejuízos com manutenção.

Mobilidade

Outro benefício do container reside na possibilidade de deslocamento para qualquer local sem que haja prejuízo em sua estrutura. Dessa forma, é possível modificar a localização sem resistência, conforme o desejo do gestor.

Vale lembrar que a mobilidade, entretanto, também deve ser colocada no papel antes da locação do container. Os valores referentes ao transporte da empresa fornecedora até o local podem ser elevados de acordo com o endereço e com a quantidade de estruturas adquiridas.

Custo de manutenção

O custo de manutenção é outro benefício atribuído pelo uso do container. Tanto para a compra quanto para o aluguel, os gastos com a conservação da estrutura são menores que a de um imóvel.

Diante de necessidades de longo prazo, entretanto, é interessante adquirir o bem, uma vez que o valor da locação superaria o da aquisição e conservação do container. Por outro lado, se a necessidade for temporária, a locação poderá isentar o locatário de arcar com esses gastos.

Agilidade da entrega

A partir do momento em que se adquire ou se aluga um container, é possível contar com um prazo ágil para o início da utilização da estrutura. Isso, sem dúvidas, permite agilizar a concretização do projeto do gestor e dar início ao usufruto de todos os benefícios.

Na maioria das vezes, tanto para a locação quanto para a compra, o tempo não ultrapassa 3 ou 4 semanas, dependendo do número de estruturas contratadas e o endereço de entrega solicitado.

Amenização de impostos

Outra vantagem agregada pelo uso de container em negócios reside no fato de que essa estrutura é considerada um bem móvel. Diferentemente das construções imóveis, portanto, o recolhimento de tributos é diferente e, sem dúvidas, menor.

Além disso, após a utilização do container, se ele estiver em bom estado de conservação, é possível vendê-lo a um preço mais acessível para reaver os investimentos operados.

Rapidez na instalação

Além de uma entrega ágil, o comprador poderá contar com uma instalação rápida e simplificada da estrutura. Isso porque não será necessário qualquer material de construção para a montagem do container, exceto se assim desejar o adquirente para a customização do ambiente.

Dessa forma, em poucos dias o espaço estará completo, sem resíduos ou sujeiras decorrentes da instalação.

Quais são as possibilidades para o uso do container?

A utilização de containers tem se expandido no mercado de maneira criativa e acelerada. São inúmeras as finalidades que atendem às mais diversas demandas, inclusive por moradia.

Assumindo diferentes formas e tipos, essas estruturas têm encantado empreendedores que optam por utilizá-las, por exemplo, no estabelecimento de lojas ou de restaurantes.

Outros utilizam como refrigerador para manter temperatura de uma quantidade elevada de alimentos. Na construção civil e nas fazendas, os containers também se mostram bastante versáteis, podendo ser utilizados tanto para o armazenamento de produtos quanto para alojamentos.

Os benefícios da procura por container para alugar ou comprar são inúmeros. Para as mais variadas situações e necessidades, desde a armazenagem de grãos até a construção de escritórios, a estrutura oferece a versatilidade e a economia desejada por gestores de negócio.

Antes de verificar se é a compra ou locação a condição mais vantajosa, entretanto, é importante certificar a destinação a ser atribuída à estrutura. Isso porque, para cada contexto, há um modelo mais ideal de container. Por esse motivo, a Miranda Container busca oferecer amplas opções ao empreendedor de forma que ele possa alcançar o sucesso em todas as demandas.

E então? Gostou das nossas dicas sobre container para alugar? Para saber tudo sobre a venda e a locação de containers, acesse o site da Miranda Container!