Afinal, onde comprar container? Descubra aqui!

Afinal, onde comprar container? Descubra aqui!

Você já deve ter visto, em sua cidade ou durante viagens, que o uso de containers na construção ganha cada vez mais espaço. Seu uso garante agilidade no projeto, durabilidade e sustentabilidade. Mas aí você se pergunta: onde comprar container na sua cidade?

Antes da compra, é importante saber que o container pode ser usado para os mais diversos fins, seja no campo, seja na cidade. Podendo ser empregado em casas, escritórios, almoxarifados, refeitórios e dormitórios, o container ganha espaço justamente por essa possibilidade de adaptação.

Do mesmo modo que você se pergunta como fazer para comprar um container, quem já adquiriu o seu igualmente passou por essa jornada e chegou à feliz conclusão de que a compra pode ser física ou online. Afinal de contas, nos dias atuais, o e-commerce ganha cada vez mais espaço e, até mesmo, uma aquisição como essa pode ser feita da comodidade do seu lar.

A seguir, trazemos dicas preciosas que precisam ser seguidas para garantir uma boa compra e para que o produto entregue seja exatamente aquilo que você precisa. Confira!

Analise qual é o seu projeto

O primeiro passo antes de se comprar um container é saber para qual fim ele será usado. Como há diversas opções no mercado, é importante ter noção de tamanhos e finalidades de cada uma.

No mercado, você encontrará com maior facilidade dois tamanhos de containers: os de 20 e os de 40 pés. Além disso, eles são divididos em três categorias, cada uma com uma característica especial.

Container Dry

Mais comum no mercado, o container Dry de 20 pés tem medidas de 6,058 m de comprimento, 2,438 m de largura, e 2,591 m de altura no modelo Standard, ou 2,893 m de altura no modelo Dry High Cube (HC).

No Dry de 40 pés, as medidas de largura e altura são as mesmas, com a diferença de comprimento, que passa a ser o dobro: 12,035 m.

Container High Cube

Como você pode ter percebido acima, os High Cube são um pouco mais altos, ideais para o uso residencial ou comercial, já que apresentarão um pé direito um pouco mais elevado que o modelo Standard, gerando mais espaço e conforto nas habitações.

Container Reefer

container Reefer, ou refrigerado, como o próprio nome diz, é aquele que foi usado para o transporte de mercadorias que necessitavam de controle de temperatura. Por conta disso, sua construção é feita de forma diferenciada, usando aço inox ou duralumínio na sua fabricação, em vez de aço corten.

Além do material diferenciado para sua construção, os containers Reefer contam com isolamento térmico, sendo considerados ideais para uso em regiões com clima mais quente, já que darão mais conforto.

Porém, isso significa dizer também que o espaço interno é menor, com 5,444 m de comprimento, 2,294 m de largura e 2,227 m de altura no container de 20 pés. Os de 40 pés têm 11,561 m de comprimento e as mesmas largura e altura.

Fique atento à documentação

Definido qual tipo de container é o ideal, chegou a hora de fechar negócio. Você pode optar por adquiri-lo sozinho e passar por toda a burocracia da legalização do container e posterior adaptação, ou escolher uma empresa que já fará todo o trabalho para você.

Como são elementos de transporte marítimo, os containers são descritos na lei nº 9.611, de 19 de fevereiro de 1998, que regulamenta o transporte multimodal. Dessa forma, sua documentação de transporte é diferente quando seu uso será para habitação.

Um dos primeiros passos é adequar sua documentação, sendo o container nacionalizado, isto é, ele perderá sua característica de uso para o transporte marítimo. É preciso obter o Bill of Lading, que é o documento para o transporte do container. Nesse processo, há impostos a serem pagos, como licença e documento de importação.

Ainda é de fundamental importância se ter a nota fiscal de compra, que garantirá que o container foi adquirido de forma correta. Sem esses documentos, você poderá ter sérios problemas para transportá-lo até seu local final, além de não conseguir atender aos requisitos exigidos na legislação.

Escolha uma empresa confiável

Se você não quer se incomodar com todo o processo burocrático, escolha uma empresa especializada na venda e locação de containers. Como já dissemos, atualmente a compra pode ser feita de forma presencial, ou mesmo online, o que garante agilidade e praticidade na entrega.

Ao escolher a empresa, certifique-se de que ela segue todos os processos legais já listados. Procure conhecer outros projetos já realizados, pesquise sobre sua reputação no mercado, e verifique ainda se ela segue os prazos de entrega e se o preço final será o mesmo acordado no momento da compra, para evitar qualquer surpresa.

Uma das vantagens da compra presencial é a possibilidade de ver, pessoalmente, o tipo de material que será entregue. No entanto, sabemos que nem sempre temos esse tempo disponível e, dependendo da região em que você mora, isso pode requerer tempo extra de viagem.

Opte pela compra online

Nos dias atuais, é cada vez mais comum comprarmos os mais diversos itens online. Na correria do dia a dia, nem sempre temos tempo de ir a uma loja física comprar um tênis novo, uma TV ou um celular. Na hora da compra de um container, você pode seguir os mesmos passos e fechar todo o negócio pela internet.

Assim como a aquisição de outros produtos, comprar container pela internet lhe garante uma série de benefícios, como praticidade, economia e variedade de opções de adequação conforme sua necessidade.

No entanto, antes de fechar negócio, verifique a reputação da empresa, se o site é confiável e se há reclamações em plataformas, como o Reclame Aqui. Além disso, pesquise sobre a opinião de outros compradores, se ficaram satisfeitos com a aquisição e se ela atendeu, de fato, ao que foi anunciado. Considere ainda tempo de entrega e condições de pagamento.

Como dito, a compra de um container pode ser feita da mesma forma que a aquisição de um par de tênis. Por isso, siga processos semelhantes para evitar qualquer dor de cabeça futura, afinal de contas, a facilidade de compra é a mesma.

Confie em quem já é da área

Você já conheceu os tipos e usos de container e como é possível comprar pela internet, agora, chegou a hora de decidir pela compra. Mas, antes de fechar negócio online, procure por empresas especializadas na área.

Um dos destaques nesse segmento no Brasil é a Miranda Container, que cresce cada vez mais nesse segmento, oferecendo soluções sob medida para a sua necessidade e com condições de pagamento diferenciadas.

Criada em 2014 e com foco em venda, locação e transformação de containers para os mais variados fins, a empresa oferece diversas opções e modelos, seja para o uso no campo, seja para o uso na cidade, a preços acessíveis e facilitados e que atenderão perfeitamente o seu projeto.

Além disso, todo o processo de compra na Miranda Container pode ser feito de forma online e com auxílio de especialistas, que indicarão qual o melhor produto e otimizarão o tempo de construção, garantindo, ainda, facilidade e segurança na compra e na entrega do seu container.

Agora, você já sabe onde comprar container! Acesse o site da Miranda Container e confira todos os produtos, personalizações e condições de pagamento. E boa compra!