4 ideias inspiradoras de construção em container

4 ideias inspiradoras de construção em container

 

As construções sustentáveis ganham espaço. Novos materiais e tecnologias passaram a ser empregados, reduzindo o impacto ambiental e otimizando os trabalhos. Uma das alternativas que se destacam neste meio é a construção em container, que tem diversas utilidades.

Se antes os containers não tinham mais serventia após determinado tempo de uso, hoje são objetos visados por sua possibilidade de adaptação para os mais variados fins. Na área da construção, eles podem se tornar casas, hotéis, escritórios, restaurantes e várias outras possibilidades.

Se você já pensava na possibilidade de usar o container para um fim mais nobre e sustentável, preparamos este post para mostrar algumas ideias. Confira!

1. Escritório

Um dos principais usos de container é em escritórios. Sua facilidade de adaptação e transporte permite que ele seja instalado rapidamente na área desejada e, se necessário, levado para outro local, evitando os problemas das tradicionais construções em alvenaria, que terão que ser demolidas e reconstruídas.

Uma das vantagens de usar o container como escritório está no custo. A partir de R$ 10,5 mil você já pode adquirir um e terá apenas os gastos adicionais de adaptação. No final das contas, os valores costumam ser em média 20% menores que uma construção tradicional.

2. Casa

Outra possibilidade é o uso dos containers como casa. Novamente ganham destaque as possibilidades de adaptação que este tipo de construção suporta e a sua durabilidade. Para sua adaptação, é necessário apenas dar atenção extra ao sistema de isolamento térmico.

As casas containers seguem ainda a tendência do aproveitamento de espaços. As tecnologias atuais permitem uma transformação em uma moradia aconchegante e confortável.

Com o uso desta possibilidade construtiva, os custos finais de obra são bem mais interessantes que os modelos tradicionais.

3. Galpão

No campo, os containers também ganham espaço para depósito de materiais e silos, entre outros.

Novamente entra em cena a facilidade de adaptação, transporte para os momentos certos de plantio ou colheita e redução de custos, se comparada a uma construção tradicional.

Aliás, a principal vantagem no campo é justamente a possibilidade de transporte, além deles poderem ser locados conforme a necessidade e as safras das fazendas.

4. Restaurante

Outro uso nobre dado aos containers é em restaurantes. No Brasil, a medida ganha espaço por ser sustentável e, inclusive, há redes que já a transformaram em sua marca registrada.

Para sua transformação em restaurante, é necessária a adaptação interna seguindo as exigências dos órgãos de vigilância sanitária. Mesmo assim, a construção tem um custo bem menor, se comparada aos modelos tradicionais.

Como você pode ver, há diversos fins construtivos que podem ser dados aos containers. Igualmente fica claro que a opção por este tipo de material é mais barata e rápida que as que usam a alvenaria como matéria-prima.

No Brasil, a Miranda é uma empresa especializada em venda e locação e pode ajudar você em seu projeto de construção em container.

Se você gostou do nosso post, assine a nossa newsletter e receba sempre conteúdos interessantes diretamente em seu e-mail. Até a próxima!