Lã de Pet ou Isosoft para Container

A Lã de Pet, também conhecida como ISOSOFT, é uma ótima solução sustentável para ser usada como revestimento termo acústico dos seus projetos utilizando containers.

O material é bastante utilizada na construção civil por seu grande potencial de isolamento, durabilidade e por ser muito resistente às ações do clima.

Como é Feita a Lã de Pet ou Isosoft?

fabricacao-la-de-pet-miranda-container

Produzida com 100% de poliéster, matéria-prima derivada das garrafas pets, material base para a produção da lã, como já diz o seu nome a Lã de Pet ajuda de forma direta a preservar o meio-ambiente, já que tirar de circulação milhares de garrafas que seriam despejadas na natureza.

Legal né?

O processo de produção envolve o uso de muitas fibras leves de poliéster, que passam por um processo de compactação a baixa temperatura (160° a 180°) e pressão.

Em sua fabricação o uso de água é descartado e também não se utiliza nenhum tipo de resina ou qualquer outro tipo de material volátil, estas características só reforçam a proposta de preocupação a qualidade do produto e com o meio ambiente.

Mas é Seguro?

la-de-pet-sendo-aplicada-miranda-container

Uma das grandes vantagens de utilizar o este material é a sua instalação, pois por ser um material totalmente atóxico e hipoalergênico, isto é não causa nenhum dano a saúde do profissional responsável pela instalação, por isto a instalação não exige o uso de EPI, isto faz com que a obra fique com um custo mais reduzido e também diminui a preocupação das pessoas envolvidas.

Antes de ir para o mercado, toda a linha de produtos são testadas e atestadas pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e se enquadram na norma IT10.

A própria natureza do Pet é de ser autoextinguível.

Ele não propaga chamas e é hoje amplamente utilizado nos países de primeiro mundo com segurança, assim como no Brasil.

O Lã de Pet (ISOSOFT) é um produto mais leve, não deteriora com o passar dos anos e não consome água como veículo para resonar o produto.

A emissão de CO2 é mínima, pois trabalha a baixas temperaturas.

O ISOSOFT não consome recursos naturais e ainda retira garrafas Pet do meio ambiente. Além disso, atende às normas do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

E aí pessoal, o que acharam?

Conseguimos esclarecer pelo menos um pouco das dúvidas, hehe?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *