Lã de Rocha Para Container

Se você pensa em revestir o seu container com um material que lhe proporcione isolamento, tanto térmico quanto acústico, um dos materiais indicados é a Lã de Rocha.

A Lã de Rocha além de ser de ser um material ambientalmente correto é seguro.

Composta basicamente de rocha diábase, como já diz o nome, e outros materiais reciclados, o processo para o desenvolvimento do material passa por uma fusão das matérias primas a uma temperatura de 1500°C .

Após a fusão, o resultado são as fibras que serão ligadas a uma resina e posteriormente prensadas, para que tomem a forma desejada.

Principais Características da Lã de Rocha

rocha-diabase

É um material com baixa condução térmica, porém é muito resistente a altas temperaturas, pois como dito acima, o ponto de fusão é acima de 1300°C.

Diferente de outros materiais para revestimento termo acústico, a Lã de Rocha é Incombustível, isto é, ela não sofre dano do fogo, ao contrário de outros materiais, que não propagam as chamas.

Uma outra dúvida que as pessoas podem ter é sobre o peso, principalmente pelo nome, porém é um material extremamente leve e de fácil manuseio, isto quer dizer que pode ser facilmente cortada.

E logicamente, por ser um revestimento termo acústico, tem uma alta absorção sonora.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *