Entrevista – Casa Container em Tremembé – SP

6 Motivos Para Investir Em Um Projeto de Container
1 de Abril de 2016
É Possível Morar em Containers? – O Guia Completo!
15 de Abril de 2016

As casas continuam sendo o assunto que os nossos leitores mais querem saber e automaticamente é o assunto que o as pessoas tem mais dúvidas, afinal, são muitas variáveis envolvidas.

Por ser algo relativamente novo no Brasil, as casas de container ainda sofrem alguma desconfiança e as vezes até preconceito, porém, sabemos que isto acontece muito em decorrência da falta de informação de qualidade disponível, deste modo as pessoas tendem a ficar inseguras. E isto é normal!

Por esse motivo, o nosso objetivo aqui em nosso blog é entregar conteúdos relevantes para o nosso público, e por isto fomos entrevistar o casal Nielsen e Patrícia, lá de Tremembé, cidade que fica no interior de São Paulo

O Nielsen e a Patrícia resolverem que quando fossem ter uma casa ela seria de container! E sabendo desta carência brasileira – a falta de informação de qualidade sobre projetos de containers, eles resolveram contar toda a sua experiência, desde o planejamento até a execução do projeto no site que eles criaram chamado Guia Casa Container (Você pode acessar clicando aqui), lá eles falam abertamente como tem sido a obra e tudo o que eles fizeram até agora e o que ainda estão fazendo!

Podemos dizer que eles estão se tornando verdadeiros especialistas em Casas de Containers! Não é?

Prontos para ler? Então vamos lá!

Para começar a Miranda Container agradece imensamente ao casal por aceitar o convite e nos ceder esta tão importante entrevista que vai ajudar a esclarecer as dúvidas de todas as pessoas interessadas em projetos de container no geral!

1 – De onde surgiu a ideia de construir e morar uma casa feita com containers?

Nós visitamos uma amiga que tinha construído uma, quando percebemos que era uma casa normal por dentro, paredes lisas, pisos bonito, não fazia barulho, era uma casa comum, nos apaixonamos de cara. Nesse momento começamos a ver como seria possível construirmos uma para nós.

Projeto da Casa de Container do Casal

Projeto da Casa de Container do Casal

 

2 – Qual a sensação de se morar numa casa de containers?

Ainda não estamos morando, mais posso te contar que nos dias que fico na obra é uma sensação um pouco estranha as pessoas passando na rua e parando o carro na porta da sua casa para entender o que é aquilo. Vamos ver quando ficar pronta.

3 – Como é a temperatura dentro da casa container? É calor? A casa está sob alguma cobertura de árvore ou barracão/construção?

A casa está em um terreno livre para isso estamos tomando diversas precauções para manter a temperatura, são 5 camadas de isolamento termo acústico nas paredes e no teto foram usadas telhas de alta absorção de colar. Nos testes iniciais conseguimos reduzir 7º de temperatura,  mais quando estiver tudo pronto vamos mostrar isso. Todos os procedimentos estamos colocando no nosso site.

4 – Quais foram as vantagens percebidas por vocês na fase de desenvolvimento e execução do projeto?

A velocidade que as coisas acontecem é impressionante, as coisas estão demorando um pouco para começar visto que o país passa por uma crise muito complexa, então para encontrar um prestador, ou simplesmente conseguir comprar alguns produtos está demorando as vezes até semana. Foram o caso das telhas, 45 dias para chegarem. Mas foram instaladas em 37 minutos. Isso é fazer uma casa de container.

Casa Container sendo montada

Casa Container sendo montada

 

5 – A partir do momento que vocês resolveram tirar a ideia do papel e executar o projeto, quanto tempo se passou até o projeto ser concluído e entregue a vocês?

Imediatamente. O papel só começou a ser feito após a decisão que iriamos fazer a passar pela viabilidade do projeto. Depois disso foram 8 meses de tramite de documento entre condomínio e prefeitura.
Da data de aprovação até a entrega dos container foram 90 dias, 30 dias de férias e o projeto é 90 dias de obra para entrarmos.

6 – Se o mesmo projeto fosse desenvolvido em alvenaria convencional, quanto tempo levaria para ser entregue e quais seriam as desvantagens?

Acredito que esse ponto é claro para qualquer um que já construiu na vida. Nós tínhamos o terreno a 3 anos parado, e eu não conseguia juntar forças para vencer o temor de iniciar uma construção de alvenaria.
Só para constar. Estamos com 37 dias de obra e até agora não saiu NENHUMA caçamba de entulho da obra. O que saiu foram sacos de lixo.

Vista aérea da Casa Container após a montagem dos blocos

Vista aérea da Casa Container após a montagem dos blocos

 

7 – Foi necessário algum documento especial dos órgãos públicos para desenvolver e executar o projeto?

A principio não. Passamos o projeto como estrutura metálica quando formos para o habite-se vamos ver se vai funcionar.

8 – Como foi apresentar a ideia aos amigos e família? Qual foi a reação das pessoas após a obra terminada?

Eu, o marido sempre fui taxado de inovador e revolucionário, e ela me ama. Kkkkkkk…. Para alguns amigos a pergunta era: “E ela (esposa), vai junto ???“… A família só acreditou quando os containers chegaram…

São nestes containers que o Casal vai morar!

São nestes containers que o Casal vai morar!

 

9 – O que você diria para as pessoas que estão pensando em adquirir um container para uso próprio, porém, ainda não se decidiram?

Tivemos algumas surpresas nessa caminho, como o que comprar ou quem contratar, então planeje bem, consulte empresas especializadas e visite o nosso site. Lá está o caminho das pedras para quem está com essa vontade.

Projeto da Casa Container

Projeto da Casa Container

 

10 – Agora a nossa última pergunta é referente a economia percebida quando comparamos o projeto atual (container) com um projeto utilizando alvenaria convencional, quanto vocês acreditam que teve de redução e economia no projeto?

Os valores estão estimados em orçamento feitos até o momento. Em alvenaria nossa obra foi orçada em R$ 2.200,00 por m², já em container conseguimos chegar em R$ 1.500,00 por m², ou seja,  30% mais barato, mais esse número exato só teremos no final da obra e vamos publicar no site.


Como vocês puderam ver nas imagens a casa do Nielsen e da Patrícia é uma casa bem espaçosa e ela terá 311 m² de construção!

Agora imaginem a mesma casa sendo construída com alvenaria? 30% é uma bela economia, não é?

Gostaram?

Já se imaginou morando com a sua família dentro de uma casa assim? Acreditamos fortemente que este tipo de projetos vão ganhar cada vez mais espaço em nosso país, pois são muitas as vantagens!

Mais uma vez gostaríamos de agradecer ao casal por nos ceder a entrevista e nos colocarmos a disposição para esclarecer qualquer dúvida existente em relação a projetos feitos com container!

Obs: Este projeto está sendo executado no interior do estado de São Paulo e a Miranda Container não é responsável pela execução do mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *