Entrevista – Madero Container

O Maior Bar de Containers do Brasil
19 de Fevereiro de 2016
A História Completa dos Containers
18 de Março de 2016

Outra entrevista nota 10 chegando para vocês!

E desta vez entramos em contato com o pessoal da rede de restaurantes Madero Container para tentar entender um pouco da experiência deles utilizando containers em seus projetos!

A entrevista foi feita com o Chef e Sócio-proprietário Junior Durski.

Preparado para ler? Não?

Então se prepare pois esta entrevista foi demais e muita coisa interessante foi dita!

Para quem não sabe o que é a rede de restaurantes Madero Containers, recentemente publicamos aqui em nosso blog um texto onde falamos um pouco deles! Clique aqui para ler!

Primeiramente, bom dia e muito obrigado por ter aceito o convite da Miranda Container para participar da nossa entrevista.

1 – Fale um pouco como surgiu o Madero Container, sua história e de onde veio a ideia de utilizar um container como base da estrutura da empresa?

madero-container

A ideia de montar o Madero Container surgiu em uma viagem a Palmeira, no Paraná, onde o Madero tinha um food truck. Como o funcionamento do food truck dependia de muitos fatores externos, como autorização da prefeitura e etc, optamos por deixá-lo fixo em um posto de gasolina. O faturamento do truck fixo foi excelente, e então vimos como o mercado de restaurantes nas estradas era extremamente carente. Concluímos que nós poderíamos suprir esta demanda. Pensamos em custo benefício, sustentabilidade, facilidade e rapidez de implantação e optamos pelo container.

2 – Qual é/foi a reação/experiência dos seus clientes quando se depararam com um restaurante feito com containers?

Extremamente positiva. Os feedbacks que recebemos foram ótimos. O projeto ficou belíssimo e, sobretudo, surpreendemos nossos clientes com um Restaurante Madero na estrada com o mesmo padrão de qualidade e atendimento dos restaurantes tradicionais.

3 – Quais foram as vantagens percebidas por vocês na fase de desenvolvimento e execução do projeto?

Inúmeras vantagens. O custo de implantação de um container é um terço do custo de implantação de um restaurante tradicional. O custo operacional também diminui de forma significativa, e o quadro de funcionários chega a ser 75% menor. A vida útil do container passa de 8 para 100 anos, e tem menor impacto na geração de resíduos. Além disso tudo, um restaurante tradicional leva em média 4 meses para ficar pronto, enquanto o projeto do Container leva apenas 21 dias para ser executado.

4 – A partir do momento que vocês resolveram tirar a ideia do papel e executar o projeto, quanto tempo se passou até o projeto piloto ser concluído e entregue a vocês?

Foi bem rápido, em aproximadamente um mês estávamos com o projeto do primeiro container concluído para iniciarmos a fabricação.

5 – Após a utilização e a experiência com os containers, se os mesmos projetos fossem desenvolvidos em alvenaria convencional, quanto tempo levaria para ser entregue e quais seriam as desvantagens?

Um restaurante em alvenaria leva em média 4 meses para ficar pronto. As desvantagens são muitas.

6 – Quanto a temperatura, como é trabalhar dentro do container, inclusive com o fato de existir uma cozinha dentro dele?

É absolutamente normal, como trabalhar em um restaurante tradicional. O projeto arquitetônico é desenvolvido para que a temperatura ambiente seja agradável, e além disso, ele é todo equipado com ar-condicionado. Toda a face do container com contato externo tem revestimento térmico. Inclusive, estamos buscando uma nova solução de revestimento térmico proveniente de fibra de garrafa PET.

7 – Qual foi o modelo de container e qual a estrutura que o Madero utilizou em seu projeto?

interior-madero-container

O modelo de Container utilizado foi o HC40 pés, reefer (refrigerado). O piso é um assoalho de madeira. Os tipos de revestimento são dois: as paredes que fazem divisa com a área externa são isoladas termicamente para evitar o aquecimento, e revestidas com madeira. Já as paredes internas são feitas da própria chapa de ferro do container ajustadas ao layout do projeto arquitetônico.

 8 – Como foi o processo para escolher a empresa de containers para executar o projeto? O que vocês levaram em consideração?

Levamos em consideração aspectos como qualidade no serviço, consciência ambiental, localização e entrega.

 9 – A economia percebida quando comparamos o projeto atual com um projeto utilizando alvenaria convencional, quanto vocês acreditam que teve de redução e economia no projeto?

O custo de implantação de um container é um terço do custo de implantação de um restaurante tradicional.

10 – Recentemente uma notícia foi veiculada em alguns sites locais, onde dizia-se que para este ano de 2016 a rede Madero Container pretende operar em algumas cidades do estado do Mato Grosso, uma destas cidades seria Lucas do Rio Verde. Levando em consideração esta notícia, os moradores de Lucas do Rio Verde e região podem aguardar ansiosos pela vinda do Madero?

Podem sim, estamos em fase de negociação.

Mais uma vez gostaríamos de agradecer a rede Madero Container pela disponibilidade e presteza em nos atender.

A rede Madero Container iniciou as suas atividades em Março de 2014 e hoje já possui 16 restaurantes espalhados pelo Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *