Entrevista Com Cliente – Ronaldo Cesário
10 de novembro de 2015
Container Arquivo
26 de novembro de 2015

Na semana passada fizemos uma entrevista com um de nossos clientes sobre como tem sido a experiência dele com a sua Casa Container, se você não viu, clique aqui para conferir a entrevista.

Hoje, ao invés de fazermos uma entrevista, resolvemos falar do projeto Alojamento de Container, que recentemente fizemos para outro de nossos clientes.

Este alojamento será utilizado na fazenda durante o período de safra.

Então leia até o final para saber como ele pode te ajudar!

Estrutura do Alojamento

alojamento-container (9)

Interior de um dos três containers

Este projeto foi desenvolvido para alojar confortavelmente dezesseis pessoas, divididas em dois containers.

E para isto foram utilizados três containers Dry de 20 pés cada, ou seja, 6 metros cada um.

Um dos quartos

Um dos quartos

Um detalhe importante é que um dos containers foi utilizado apenas para banheiro e também para se fazer uma sala de televisão.

Cada alojamento contém dois quartos com capacidade para quatro pessoas por quarto.

Como você pode ver nas imagens, o container é todo revestido internamente e com todas as instalações elétricas pertinentes a um quarto comum.

O revestimento utilizado neste projeto foi a lã de rocha, e o objetivo é tanto para o isolamento térmico quanto para o isolamento acústico.

No piso do alojamento foi utilizado cerâmica, a mesma que você utiliza em obra convencional de alvenaria.

Banheiro

Banheiro

Já o banheiro, é todo revestido e com todas as instalações convencionais.

Custo x Benefício

Como já foi dito, este alojamento será utilizado durante o período de safra na fazenda do cliente, logo o custo x benefício é extremamente vantajoso quando comparamos a uma construção convencional de alvenaria.

Segundo pesquisas na região de Lucas do Rio Verde – MT, o custo por m² de uma obra de alvenaria está na faixa de R$ 1.000,00 a R$ 1.200,00.

Além do custo que é sempre um empecilho, o interessado terá que se pré-dispor a comprar materiais para construção, contratar uma empresa especializada, além dos desperdícios de materiais que terá, fora os outros detalhes que uma obra exige.

Já no caso do Alojamento Container, após a encomenda do cliente e do detalhamento do projeto, nós, da Miranda Container começamos a desenvolver o projeto como um todo, ou seja, o cliente não terá a preocupação de compra de materiais ou contratar uma empresa para construção.

Após o projeto ser finalizado é feita a entrega em local combinado e todas as instalações necessárias para habitação.

alojamento-container (4)

Facilidade para transportar

Outra grande vantagem é a mobilidade dos módulos, pois como é possível ver nas imagens, cada container pode ser facilmente transportado de um local para outro.

Se o proprietário dos containers tiver mais de uma fazenda ou quiser alugar os alojamentos para terceiros, notasse que é perfeitamente possível, devido a mobilidade já comprovada.

Agora, você já sabe que para abrigar os seus funcionários não é necessário um alojamento de alvenaria, você pode simplesmente contratar um Alojamento Container e mesmo assim ficar tranquilo com a segurança e o conforto deles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *